18 setembro 2006

Amnésia

Nos últimos quatro anos o regime sudanês de Omar al-Bashir tem levado a cabo uma sistemática campanha de limpeza étnica, chacinando através das suas milícias islâmicas Janjawid, centenas de milhares de cristãos animistas.

Os «pacifistas» de pacotilha e os «militantes» da treta, que tão solicitamente pulam para as ruas sempre que o alvo é Israel e que adoram «denunciar» as «atrocidades ianques e sionistas» mantiveram até ao momento um silêncio ensurdecedor.

Em Portugal onde estão as manifestações dos bloquistas, comunistas e restante fauna, em frente da embaixada do Sudão ou o apelo ao boicote internacional ao regime de Cartum?

Tal apatia está no entanto prestes a terminar.

Ontem George W. Bush afirmou ser possível o uso da força, caso o regime sudanês continue a impedir a ajuda humanitária ao povo do Darfur e prossiga as acções genocidárias.

É portanto fácil de prever, que muito em breve, teremos os amnésicos militantes grunhindo as tradicionais palavras de ordem contra o «imperialismo» e denunciando a «ingerência» de Washington em terras africanas.

É esperar para ver...