31 julho 2006

Derrota Anunciada

Um amigo meu, crítico ferrenho de Israel, dizia-me há dias após uma troca algo ríspida de emails, que eu resolvera encerrar a questão por não ter mais argumentos. Já antes havia dito que a minha posição de apoio aos israelitas chocava com o facto da imprensa estar abandonando o sionismo (sic) e que as acções de Israel no Líbano e na Palestina estavam fracassando.

Ontem aconteceram as mortes de Cana e Israel resolveu aceitar um cessar-fogo de 48 horas.

A prolongarem-se as tréguas, sem que os soldadados raptados sejam libertados, sem que o Hezbollah seja neutralizado, sem que o Hamas seja desarmado, confirmam-se parte dos prognósticos do meu amigo militante.

Israel sai derrotado desta guerra a que foi arrastado, e podem clamar vitória os fundamentalistas da região personificados nos «movimentos de libertação» e nos regimes delirantes do Irão e da Síria.

Aguardemos portanto mais atentados, mais sequestros, mais rockets sobre as cidades israelitas.

Mas isso pouco incomoda os pacifistas.

Estão de parabéns!