04 junho 2006

Palpites

A menos de uma semana do início da Copa do Mundo, não resisto a mandar também uns palpites sobre o seu desenrolar. Afinal quem não o faz nestes dias?

Embora o Brasil tenha a sua melhor Selecção desde 1982, duvido que a Alemanha deixe escapar o título em casa. Nestas coisas o peso da camisa importa, e os alemães não costumam brincar em serviço. Quanto têm obrigação de ganhar, normalmente ganham! Espero sinceramente estar redondamente enganado...

Itália e Argentina, as outras duas superpotências da bola, são como de costume favoritas, mas a meu ver com menos hipóteses que os germânicos e os canarinhos. São grandes equipas, jogam sempre para o título e se ganharem não surpreendem ninguém. Mas não apostaria tudo nisso.

A nível intermédio, além da França e Holanda, acredito que pode haver alguma surpresa com as selecções de Espanha, Inglaterra e República Checa. Se o Paraguai se esticar também poderá dar nas vistas.

Não conto com nenhuma grande emoção vinda de África, embora gostasse de ver o Togo e a Costa de Marfim repetirem os passados brilharetes dos Camarões, Senegal e Nigéria. Japão e Coréia do Sul sendo os melhores asiáticos, devem apenas cumprir calendário.

E Portugal?

Se chegar aos Quartos-de-Final já será uma façanha. O medíocre futebol português não dá para mais.

Mas como o treinador é Luís Filipe Scolari, homem capaz de tirar leite de pedra, quem sabe não visionaremos daqui a um mês um pequeno milagre, e a exemplo do Euro 2004 teremos uma grande surpresa no final?