09 junho 2006

Fecharam-se as Cortinas

Através de uma magnífica crónica de Fernando Alves na TSF fiquei a saber da morte de Fiori Giglioti. Triste notícia no dia em que começa o Mundial.

Eu que passei a minha infância a escutar os golos do São Paulo narrados por Fiori na Rádio Bandeirantes, e a quem sempre preferi aos também excelentes Osmar Santos e José Silvério, sinto desde já uma grande nostalgia com seu desaparecimento.

Giglioti faz parte da história da rádio paulista e brasileira com seu estilo pausado, sereno e inconfundível. Como esquecer as expressões marcantes que usava durante os jogos e principalmente o terrível refrão, que me fazia gelar a espinha quando o Tricolor se portava mal no Morumbi e tinha que correr atrás do prejuizo?

O Tempo Passa! Gritava Fiori.
E eu, ainda miúdo, perdia anos de vida!

Tantas e tantas vezes os sons de Fiori, relatando os golos de Serginho e Careca e as defesas de Valdir Perez e Gilmar, tornaram mais alegres os meus Domingos e mais suportáveis as crises de solidão da adolescência!

Mesmo ganhando o Hexa, o futebol brasileiro já sai mais pobre deste 2006.