25 junho 2006

Percepções

A Fundação Perseu Abramo , entidade ligada ao PT, acaba de divulgar um amplo estudo sobre a percepção da população brasileira em relação aos múltiplos escândalos de corrupção do governo de Lula da Silva.

O mais assustador dos dados é o que indica que apenas 2% dos entrevistados, repito, 2% dos entrevistados, acredita que não existiu nenhum esquema de corrupção entre o governo e os deputados do Congresso Nacional.

No entanto, todas as pesquisas sem excepção, apontam para uma vitória esmagadora de Lula nas eleições presidenciais do final do ano!

Como explicar isto? Gostava de poder avançar com múltiplos dados sociológicos ou com singelas explicações de almanaque, mas infelizmente a principal conclusão que daqui se pode tirar é que o brasileiro médio perdeu completamente os escrúpulos e não vê nada de mal em ter um corrupto como Presidente na República.

No fundo até admira o «companheiro» que saindo do nada conseguiu com muita esperteza - o famigerado jeitinho brasileiro - ascender na escala social e utilizar a política para enriquecer os seus.

É uma total perversão de valores que não augura nada de bom para o futuro do Brasil. Mas que explica em grande parte o eterno país adiado!